6 de Setembro, 2020

Como tornar o Windows 10 ainda mais rápido

Sempre que possível os utilizadores do Windows 10 devem otimizar este sistema. A Microsoft assume parte desta tarefa, mas muitas máquinas precisam de afinações específicas, quer pelo hardware presente, quer pelas necessidades dos utilizadores.

Para os ajudar a Microsoft deu ao seu sistema algumas opções que podem ser usadas nestas situações. Assim, e com pequenas alterações ao Windows 10, é simples tornar este ainda mais rápido e com um melhor desempenho.

Windows 10 rápido Microsoft alteração utilizadores

 

Tornar o Windows 10 ainda mais rápido

Na sua forma base, e com a configuração que a Microsoft aplica, o Windows 10 tem já um desempenho muito apelativo. Depende sempre do hardware presente, mas dá ao utilizador o que este precisa para realizar a sua função ou para poder navegar na Internet.

A Microsoft dá uma liberdade grande aos utilizadores e por isso estes podem afinar de forma fina parâmetros que alteram o Windows 10. Estes não são acessíveis diretamente, mas estão em áreas chave para serem usados apenas quando são realmente necessários.

Windows 10 rápido Microsoft alteração utilizadores

Opções que os utilizadores podem mudar

Para melhorarem ainda mais o Windows e torná-lo mais rápido, os utilizadores podem usar esta simples alteração. Comecem por abrir a app dedicada às Definições e depois procurem a opção Facilidade de Acesso.

Nesta área que agora ficou disponível, escolham o separador Ecrã. É aqui dentro que vão desligar algumas opções que não precisam e que vão melhorar o sistema. No final, na área Simplificar e personalizar o Windows, têm o que procuram.

Windows 10 rápido Microsoft alteração utilizadores

Alteração com base no que a Microsoft oferece

Cada uma destas opções vai aliviar o Windows 10 e impedir que alguns recursos sejam consumidos. Pode assim desligar as animações, as transparências ou esconder as barras de deslocamento. No limite, podem desabilitar a imagem que está no fundo do Desktop.

Combinem estas opções e desabilitem as que não necessitam. De imediato vão notar uma diferença no Windows e assim ter um sistema mais responsivo e com melhor desempenho. A somar com as melhorias da Microsoft, este fica ainda melhor.

 

Fonte: Pplware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest